NightMare
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NightMare

NightMare, um novo climax foi criado em Perfect World
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
ShinaideR

ShinaideR


Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/08/2008
Idade : 34

Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!! Empty
MensagemAssunto: Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!!   Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!! Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 3:09 am

Para o bom andamento e organização do clã, é fundamental que os membros obedeçam todas as regras estipuladas, conforme a seguir:

Regras para Grupos (Party)

O objetivo destas regras é evitar qualquer tipo de conflito por ações não combinadas antecipadamente ou qualquer outro tipo de desentendimento gerado em um Grupo mal organizado.

1 - O líder do grupo é o responsável pela organização, esclarecer o objetivo do grupo, estipular como será a divisão de itens, agregação de novas pessoas e qualquer outra ação que precise de uma decisão.

2 - O líder não tem a liberdade de usar o grupo para unicamente se beneficiar, assim a divisão de equipamentos, itens e molders dropados obedecerão às regras a seguir:

2.1: Se for dropado algum molder na Dungeon é de propriedade do líder do grupo, o dono da moeda em questão, visto que os outros membros se prontificaram a ajudar em troca de XP, Alma, Fama e Cristal de Sangue. Porém, se for dropado algum item três estrelas que seja de serventia ao dono na FB, é de bom tom que quem pegou, devolva o item, caso não seja útil ao Líder, quem pegou poderá usar, vender ou doar para algum membro do clã, que faça de uso imediato. Esta mesma atitude deve ser do líder que obter um molder, ressaltando que se trata de um item raro somente obtido em Dungeons ou outros players.

2.2: Os demais itens dropados em Dungeons e Missões ficarão com quem o pegou, a não ser que antes de começar a missão o líder do grupo deixe estipulado que os itens “Xs” dropados irão para tal pessoa e justifique.

2.3: Caso exista mais de uma pessoa no grupo, que não seja o líder, que poderia utilizar um mesmo equipamento dropado, elas deverão entrar em um acordo e decidir para qual deles o item deverá ir. Caso o item já tenha ido direto para um deles, ambos deverão verificar o atual equipamento que será substituído, compararem qual dos dois membros é melhor e trocarem.

2.4: Os Grupos que forem organizados para dropar itens para forjar equipamentos de estrela verde, deverão combinar antes quais itens precisam e se no grupo tiver mais de uma classe que precise do mesmo item, quando dropados deverão ser divididos em partes iguais entre os membros.

2.5: Os membros do clã têm preferência irrevogável nos grupos, mas não é aconselhado retirar uma pessoa que já estava reunido ao grupo antes de algum membro do clã estar logar, porém caso a pessoa seja retirada é necessário explicar antes e apresentar o motivo.

2.6: Caso um Grupo seja formado para fazer missões, os membros que estiverem com essa missão para ser feita têm prioridade.

Regras Gerais e PK (Player Killing)

1 - Toda e qualquer reclamação somente será acatada para medida de providências mediante screenshots, caso contrário os líderes do clã não tomarão nenhuma atitude. É válido ressaltar que a prova da ação cabe ao acusador.

2 – A atitude de PK (Player Killing), não é vista como uma boa conduta no clã, visto que isso compromete a integridade e o jogo dos outros membros, exceto em período de KoS (Kill on Sight) declarado pelos líderes do clã (Marechal e General).

2.1: Caso essa atitude seja exercida e isso começar a prejudicar os demais, o membro PK será advertido e caso não se reintegre as regras do clã, poderá ser banido.

2.2: Em situação de PK o clã não se mobilizará para ajudar, nem tão pouco negociar itens dropados pela outra parte.

2.3: É ABSOLUTAMENTE PROIBIDO ofender verbalmente ou dar PK membros de clãs e clã aliados, mesmo que o player esteja PK, caso isso seja feito, o membro será advertido e caso repita a mesma atitude será banido.

2:4: Caso receba-se PK é fundamental ter screenshots com o nome em branco, caso contrário, nada poderá ser provado.

3 - Todos membros do clã Dwar deverão dar prioridade de venda (molders, itens, pets e equipamentos) aos membros do clã, estipulando o preço de preferência mais barato que o mercado. Para avaliar tire como base quanto você pagaria.

4 – O clã Dwar pede aos seus membros atitudes humanas, de boa fé com outros players, independente de ser ou não do clã, utilizando sempre o bom senso, fazendo uma análise se está agindo de acordo como gostaria que agissem com você. Nunca desmerecer ou maltratar qualquer player por ele não conhecer ativamente o jogo. Para os que não conhecem bem o jogo, também ter o bom senso de pesquisar e procurar guias do jogo.

5 – É PROIBIDO qualquer atitude de “panelinha” no clã, caso haja, os players ficarão sob observação e serão advertidos por isso.

6 - É PROIBIDO palavrões e discussões pessoais no chat do clã, visto que isso deverá ser resolvido por M.P. (Mensagem Privada), caso contrário ser os membros serão advertidos e se não pararem serão possivelmente banidos.

7 – É ABSOLUTAMENTE PROIBIDO qualquer membro do clã usar o chat Global para informar, recrutar, insultar ou provocar outros jogadores em nome da DWar. Assim como, envolver o nome do clã de forma negativa em outros fóruns, sites e afins.

8 – É de regra, membros que precisam de ajuda para missões, respeitar a hierarquia e primeiramente pedir ajuda para membros 10 leveis acima do seu, visto que outros membros estão ajudando membros do lvl respectivo. Antes de solicitar ajuda direta ao Marechal ou General, tentar falar com algum Capitão ou Major, visto que estes cargos visam também ajudar outros membros.

9 – O membro que sair do clã sem aviso prévio ao líder (Marechal, General, Major ou Capitão), que estiver online, será advertido e caso isso venha a repetir, o membro será permanentemente banido.

10 – Materiais de forja e itens, não é obrigação dos membros doar a quem precisa, porém quem quiser poderá doar ou vender a quem precise.

11 – Fazer perguntas no chat do clã pode ser que o membro não seja respondido, pois, estamos em um jogo e todos correndo contra o tempo para upar, e como o jogo tem outros chats que impossibilitam visualizar o chat do clã, sob qualquer dúvida pedimos que usem o TS (Team Speak), que é de uso OBRIGATÓRIO, como será obrigatório o uso no TS do nickname com classe, level e cargo, (se tiver com número da guild) no TS. Todos devem usar as salas do TS devidamente, terminou a quest saia e vá para uma sala adequada, nunca converse em salas destinadas como "Jogando Quietinho", ficar em sala de AFK, só quando estiver neste estado.

12 – Toda e qualquer estratégia de guerra será conversada antecipadamente e selecionado os membros que participarão, eles serão intitulados no clã e ficarão comprometidos a comparecer, cabendo advertência e suspensão em outras guerras aos que não cumprirem esta regra. Caso o player não possa comparecer, deverá avisar ao Marechal ou General, (caso ambos não estejam online procurar o Major ou Capitão), em prazo mínimo de 24 horas.

13 - É ABSOLUTAMENTE PROIBIDO qualquer player utilizar bots, fraudes ou qualquer meio ilícito para obter vantagens ou lucro, pois, isso compromete a imagem de todos do clã. Caso isso seja detectado o membro será banido.

14 - É PROIBIDO o uso de mensagens em caixa alta (Caps Lock) no chat do clã.

ESTAS REGRAS SÓ VALEM PARA MEMBROS DO CLÃ, CASO O DONO DA MOEDA NÃO SEJA MEMBRO DO CLÃ, E O MEMBRO DA PARTY Q PEGO O MOLDE SEJA DO CLAN O MOLDE VAI PARA AQUELE (MEMBRO DO CLAN INTEGRANTE DA PARTY) QUE A CLASSE CORRESPONDE AO MOLDE

NORMAS DE CONDUTA

1 - AJUDA

1.1 FAZENDO MISSÕES EM GRUPO

Perfect World é um jogo que, em sua própria essência, é basicamente uma atividade em grupo. Os grupos (ou PT’s como costumamos chamar) podem e devem fazer parte de dia-a-dia de todos no jogo. Sejam para realizar missões, "FB’s", matar boss, "upar" ou apenas para explorar o grandioso cenário oferecido pelo jogo, andar em grupo é sempre muito bom. Tudo se torna mais fácil e algumas atividades são praticamente impossíveis sem um bom grupo. Vale lembrar, ainda, que em quase 100% das missões, os “mobs” vão contar para todos os membros do grupo. As atividades feitas em grupo, de forma geral, são menos entediantes, mais econômicas e, por que não, mais divertidas. Recomendamos que os grupos sejam criados com os "drops" aleatórios, assim, todos do grupo saem ganhando. Via de regra, os drops pertencem aquele que o pegou, mas é uma ótima prática de jogo redistribuir os itens “dropados” de forma mais conveniente, afinal, por que diabos um arqueiro vai querer uma armadura pesada? Ou se alguém do grupo precisa de determinado drop, porque não ajudá-lo?

1.2 AJUDA NO TS

Como já foi dito no tópico 1.2, o uso do TS facilita a integração dos membros. Se alguém da guilda precisa fazer uma FB, matar algum boss, formar um grupo para fazer missões juntos, ou tirar dúvidas, usem o TS para isso, mas lembrem que assim como você tem missões a cumprir, outros membros também tem.

1.3 AJUDA NO CHAT DA GUILDA

Se por algum motivo o membro estiver impossibilitado de usar o TS, os pedidos no chat da guilda são permitidos, desde que não peçam de 5 em 5 minutos, por exemplo. O melhor é que enviem mensagem privada para algum membro de nível parecido para tirar dúvidas sobre as missões e formar grupo.

2 - USO DO CHAT

2.1 O CHAT DA GUILDA

Tenham bom senso ao utilizarem o chat da guilda. Não será permitido xingamentos, ou brigas. Como a mensagem é recebida por todos, tenham consciência de que são muitas pessoas que vão ler a sua mensagem. Problemas pertinentes à guilda ou algum membro devem ser discutidos, preferencialmente, por mensagem privada para um dos majores ou um dos líderes.
É necessário também bom senso no chat, não utilizando mensagem em caixa alta (Caps Lock), pois esta forma de escrita simboliza um grito.

2.2 O CHAT GLOBAL

É expressamente proibido a qualquer membro utilizar o chat global para falar em nome da DWar ou provocar alguma outra guilda. Falar em nome da guilda é função de seus líderes e qualquer tipo de intervenção no jogo em nome da guilda, deve ser solicitada ao marechal, general ou um dos majores. Membros que queiram se manifestar em nome da guilda deverá consultar antes um dos líderes ou majores. É dever de todos zelar pela imagem da DWar.

3 - MOLDES E EQUIPAMENTOS 3 ESTRELAS

Em algumas ocasiões, membros da guilda terão oportunidade de droparem moldes e equipamentos 3 estrelas matando boss das FB’s. Os moldes e equipamentos 3 estrelas “dropados” pertencerão ao dono da FB, ou seja, aquele que está com as moedas. O grupo que o acompanha já está ganhando XP e outras coisas ao participar da missão. Os moldes, além de raros, são de qualidade realmente superior. Como um item feito com molde é um diferencial para um personagem, o comércio livre desse molde é vedado. Nossa intenção é beneficiar somente a própria guilda, assim, dessa forma, é altamente recomendado que o dono do molde, caso o molde não seja para a classe dele, doe para um outro membro do grupo ou da guilda. Casos de troca ou venda dentro da guilda também são permitidos, mas como a intenção da guilda é ajudar um ao outro, facilitem a troca ou vendam aquele molde com um desconto ao preço que é negociado no mercado para outro membro. Que prevaleça o bom senso.
A venda de moldes para fora da guilda é uma situação que deverá ser discutida entre os líderes e majores. Só será permitida em casos especiais, no qual o molde é de um nível muito baixo e não sirva para outros membros da guilda, por exemplo.

4 - HOLY HALL (HH)nome diferente no servidor brasileiro

São as dungeons onde os grupos vão para matar diferentes boss, completar misssões e conseguir materiais para construírem armas e equipamentos com estrela verde. Esses equipamentos têm qualidade equivalente aos lendários (estrela dourada). Um grupo formado para HH deve combinar os drops. Muitas vezes o material “dropado” de um boss pode não servir para fazer a arma de certa classe, portanto, troquem e distribuam de forma coordenada e combinada esses materiais.

5 - GUERRAS TERRITORIAIS (TW)

Esse é o nosso maior objetivo no jogo: a conquista de territórios. Possuir territórios no jogo beneficia toda a guilda.
Antes da guerra, todos os membros que participarão, serão marcados com título. A presença na guerra é obrigatória. Os membros que não puderem comparecer, deverão informar para algum major, general ou marechal, com ao menos 24 horas de antecedência.

6 - PLAYER KILL (PK)

A DWar Guild é totalmente voltada às guerras territoriais, mas não ao PK. O intuito primário da guilda é a obtenção de territórios e participação massiva nas guerras onde os territórios serão disputados. O PK, por si só, nada tem haver com a guilda, por não trazer nenhum tipo de benefício importante, ao contrário, a situação de PK pode prejudicar outros membros que nada tem a ver. A DWar não é uma guilda de inimigos. Sugerimos (pedimos na verdade) para que toda forma de PK seja evitada, inclusive o uso do nome azul, pois dessa forma o membro pode fazer suas missões sem ser incomodado. Nenhum jogador é proibido de praticar o PK, mas na maioria dos casos, os PK’s serão tratados como assuntos particulares e não da guilda. Podem haver situações em que o PK se torne um assunto da guilda. O exemplo mais clássico é o grupo de "AOE" que ao ser interrompido por PK, poderia prejudicar todo o grupo. Tais situações devem ser informadas aos majores, general ou marechal. Caso um membro tenha levado PK, lembre de tirar “SS” do ocorrido e poste no fórum a imagem e argumente o que houve.
O ataque a guildas aliadas é proibido, mesmo que o membro dessa guilda esteja PK.

7 - DESLIGAMENTO DA GUILDA

Quando houver interesse em sair do clã, avise no TS a um “RSA” sobre o desligamento e o motivo. Se não tem acesso ao TS, no momento, informe a um capitão ou major e explique a situação.

8. Doação

Essa Doação tem por finalidade, ajudar a guilda para ir em Guerra e passar de level,
essa doação foi decido q será semanal, começando na segunda feira acabando no sabado, no domingo a para mandar o e-mail com o valor da quantia para o char ( a Definei ainda), as pessoas q não doarem favor conversa comigo Elesios explicando o motivo do mesmo
a taxa será feita da seguinte maneira.
Membros level 20 a 30 a taxa é de 20k
Membros level 31 a 40 a taxa é de 30k
Membros level 41 a 50 a taxa é de 40k
Membros level 51 a 60 a taxa é de 50k
Membros level 61 a 70 a taxa é de 60k

e sucessivamente.

Lembrando a Taxa eh semanal.

9. Cargos ( Capitão , Majores)
fica PROIBIDO pedir cargo na guilda, a pessoa só será aceita como um oficial da Dwar caso eu Elesios julgue que a pessoa merece caso contrario não peça, pois eh regra e regras devem ser cumpridas.

Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!! 71027248lu5ie9
______________________________________________
Shinaider - Warrior
Dwar - Capitao
Forum - Moderador
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Do Clã - Por Favor LEIAM!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras Sobre o Recrutamento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NightMare :: Administração :: Regras-
Ir para: